Polimento com Cera

Polimento com cera

Para darmos início ao polimento, é necessário recorrermos à utilização da cera e, para isso, deve utilizar um pincel ou um pano limpo mergulhado na cera e, ao utilizar o pano, deve ter em atenção para aplicar uma gota do produto diretamente no mesmo (use um pano que não solte pêlos).

 

Assim sendo, espalhe duas a três camadas finas de cera, consoante o estado de cada peça, no móvel com intervalos de 30 minutos passando, de seguida, um pano sem pêlos e faça movimentos circulares, iniciando num lado e finalizando noutro. Não deixe que a cera deixe pedaços para trás porque isso significa que possa ter exagerado na quantidade.

 

Sem demora, de acordo com as instruções proferidas na embalagem de cera, deixe o móvel secar, porém, se o ambiente em evidência se apresentar frio ou pouco ventilado, a cera pode demorar muito mais para secar.
Deve encostar um dedo de leve num ponto discreto do móvel e observar se este está húmido e, caso não esteja, significa que a cera já está seca. Utilize um pano limpo e sem cera e, para dar fim ao processo, faça o polimento final da peça ou do móvel que está a executar até que ele fique com o nível de brilho que pretende obter.

 

Finalmente, após encerar e polir a superfície, espere cerca de 30 minutos para voltar a utilizar o móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*